A Teoria da Evolução e o Islã – ex-muçulmano pergunta.

Zair Naik é um pregador do Islã muito respeitado pelos muçulmanos no mundo inteiro. Neste vídeo, um ex-muçulmano ateu faz a ele uma pergunta sobre Teoria da Evolução e Zair Naik revela total ignorância sobre o assunto.

O texto abaixo é a transcrição do vídeo:

Ex-muçulmano: Meu nome é Anaji Hangir. Eu sou um estudante de Medicina. E sou ateu. Mas essa palestra me convenceu de que “Assalam alaykon” é uma das melhores saudações. Minha pergunta é…

Zair Naik: Você era ateu e agora é muçulmano?

Ex-muçulmano: Não, eu era muçulmano e agora sou ateu.

Zair Naik: Você era muçulmano e agora é ateu. Vá em frente!

Ex-muçulmano: Minhas perguntas serão em duas partes. Primeiro, qual o posicionamento do Islã em relação à Teoria da Evolução. E segundo, qual a posição do Islã em relação aos apóstatas? A primeira é como o Islã lida com a evolução. Eu, como estudante, quando os professores me mostraram os fósseis de como os seres humanos evoluíram em milhões de anos, do Homo Habilis para o Homo Erectus a nós, Homo Sapiens. E quando eles me mostraram provas de como a Evolução aconteceu pelos anos, como se desmente isso quando é um FATO, não é teoria, não é hipótese. Não é mais uma hipótese. É fato. Como você desmente isso? Se puder responder…

Zair Naik: O jovem fez uma pergunta: a visão do Islã sobre a Teoria da Evolução. Irmão se eu responder a você, você voltará a seguir o Islã.

Ex-muçulmano: Se for uma resposta muito convincente.

Zair Naik: Se eu der uma resposta convincente você voltará a seguir o Islã?

Ex-muçulmano: Inshallah (se deus quiser)!

Zair Naik: O jovem me fez uma pergunta… e disse que era muçulmano e que agora é ateu… e qual a visão do Islã sobre a Teoria da evolução…  (adiante)

Zair Naik: Há muitos livros contra a Teoria de Darwin. Agora, só porque hoje… porque não há fato substancial… é o motivo pelo qual se ensina isso nas escolas. Mas se você ler as pesquisas a maioria dos acadêmicos… a maioria dos acadêmicos hoje não acredita que a Evolução de Darwin esteja correta.

a maioria dos cientistas aceita a evolução

Zair Naik: Nenhum cientista hoje acredita. Muito poucos. Muito poucos. Mas a maioria discorda de que fomos criados dos macacos.

a ciencia não prega que humanos vieram do macaco, mas que humanos e macacos tem um ancestral em comum

Zair Naik: É isso que o Corão diz, pois acreditamos na Teoria da Criação. Não na Teoria da Evolução. A Teoria da Criação, não a da Evolução. Ou o fato da Criação. Espero ter respondido.

Ex-muçulmano: Não!

Zair Naik: Então, o que é que você não entende?

Ex-muçulmano: O que você diz, se fosse verdade… 150 anos atrás era verdade…  Não é mais a “Teoria do Darwin”. 150 anos de pesquisa dizem que ele… ele foi apenas aquele que estudou a ideia de evolução. Já foram feitos 150 anos de pesquisa com os avanços científicos mais modernos, não é o que você diz. Quando meus professores me mostraram as provas, e não tem só a ver com o macaco. Quando você vê a prova de como um organismo evolui… quando ele muda sua própria morfologia para se adaptar às vacinas mais modernas… Evolui seu mecanismo de defesa contra as vacinas modernas…  Essa é a evolução agindo!

Zair Naik: Deixe-me dizer uma coisa!

Ex-Muçulmano: Não é mais a Teoria de Darwin.

Zair Naik: Deixe-me dizer uma coisa, irmão! Eu sou um doutor americano. E há muitas pesquisas sendo feitas. Se isso virasse um fato, deveria estar na faculdade de Medicina.

Ex-muçulmano: Mas está na faculdade de Medicina. Eu aprendi lá.

Zair Naik: O que?

Ex-muçulmano: Estudei Evolução na faculdade, não só na escola.

Zair Naik: Estou falando faculdade de Medicina. Lá você aprende teoria e pesquisa. Mesmo na de Medicina você aprende teoria e pesquisa. Quando vira um fato, aparece nos livros de Medicina. Não conheço nenhum texto da faculdade de Medicina em nenhuma faculdade do mundo que diga que nós evoluímos. É só uma Teoria e há muita pesquisa sendo feita. Nem a teoria de Darwin aparece nos livros de Medicina. E disso que você fala, eu sei que há novas e novas pesquisas aparecendo. Mas nenhuma delas provou ser a Evolução um fato. A própria frase “Teoria da Evolução” significa que é uma teoria. Isso é a língua!

em ciência, a palavra teoria tem significado diferente do popular. teoria significa que algo tem a maior credibilidade

Zair Naik: Você não precisa nem ser pesquisador. Quando fala “teoria” então é uma teoria. Quando uma teoria vira um fato, daí sim ela é um fato. Então pelo simples fato de dizer “Teoria da Evolução” ela é uma hipótese. Não é fato!

Ex-muçulmano: Há uma diferença entre hipótese e teoria. Uma Teoria, em ciência, é algo que tem a honra mais alta. Quando algo ganha o status de Teoria, então é fato. A teoria, em termos, é como a da gravidade. É que nela a gente não fala assim…

Zair Naik: Peraí, a Teoria de quê?

Ex-muçulmano: Da gravidade! Se você diz…

Zair Naik: A Teoria da Gravidade é uma lei. Desculpe-me!

Ex-muçulmano: Sim, a evolução é uma lei.

Zair Naik: Desculpe. O seu conhecimento de ciência é muito fraco. O que é teoria, quando é um fato, vira uma lei.

uma teoria jamais vira uma lei

Zair Naik: Perdão, mas seu conhecimento é muito fraco e eu não queria continuar! Volte a aprenda ciência.

Ex-muçulmano: Mas e as provas, senhor?

_______________________

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: